Autorizações

Regulamento interno para pesquisa e ensino.

 

Projetos novos

Passos para solicitação de autorização para pesquisas:

  • O proponente (pesquisador ou estudante responsável) deve preencher o formulário de cadastro de projeto.
  • O proponente, cada membro da equipe com previsão de visita à Reserva e o orientador (caso se aplique) devem preencher o formulário de membro da equipe.

Para projetos com duração de até 30 dias que consistem exclusivamente das atividades listadas abaixo, pode-se optar pelo preenchimento do formulário simplificado.

- Coletas botânicas de espécies não ameaçadas de extinção com objetivo de taxonomia, sistemática, anatomia, morfologia ou genética desde que consistam somente de coletas de ramos ou indivíduos de pequeno porte (coletas equivalentes às realizadas para confecção de exsicatas);
- Inventário rápido de aves sem uso de redes, armadilhas ou qualquer forma de captura.

Em caso de dúvidas ou interesse em agendar visita técnica para subsidiar a formulação do projeto, entre em contato pelo email frederico.takahashi@ibge.gov.br

 

Projetos em andamento

Para inclusão de pessoas em projeto de pesquisa previamente autorizado:

 

Mapa

Para facilitar o deslocamento na Reserva e conhecer as áreas de acesso restrito devido a pesquisas com sensibilidade ao trânsito de pessoas, consulte a versão mais atual do mapa de orientação na Reserva. Esse arquivo pdf pode ser visualizado normalmente ou aberto em aplicativos para smartphone que mostra sua localização em tempo real sobre o mapa (clique aqui para mais detalhes).