A Reserva Ecológica do IBGE iniciará no dia 29/07/2020 a retomada gradual de atividades suspensas como medida de prevenção à disseminação de COVID-19. Nesse primeiro momento, será permitida a entrada de pesquisadores com projetos previamente aprovados. Será permitida a permanência na área no período entre 7 e 19h. 
Caso seja necessário permanência em outros horários, favor contatar a Gerencia da Reserva para realizar o agendamento (contato: alessandra.gouveia@ibge.gov.br ).

 

Para entrada na Reserva, será necessário apresentar a carteirinha de pesquisa emitida pela Reserva Ecológica do IBGE de pelo menos um dos membros da equipe presentes. Carteirinhas e projetos vencidos em 2020 estão automaticamente prorrogadas até o retorno do atendimento presencial na Administração da Reserva. Excepcionalmente, será permitida a entrada de ajudantes de campo sem cadastro prévio, desde que acompanhado por membro da equipe com carteirinha válida.
 
Permanecem fechados: herbário, laboratórios, alojamentos, restaurante e administração.
 
Solicitamos a todos que tomem as medidas necessárias para evitar a propagação da COVID-19, tendo atenção principal a:
- Cancelar atividades de campo se apresentar qualquer sintoma de COVID-19 e instruir membros da sua equipe a não comparecerem em caso de dúvidas;
- Utilizar máscara ao se identificar na portaria da Reserva;
- Higienizar as mãos antes de entregar e após receber documentos na portaria.