Em função das medidas de mitigação da epidemia da COVID-19, a Reserva Ecológica do IBGE está fechada.

 


 

O acesso à RECOR, a partir da Rodoviária do Plano Piloto, deve ser feito pela Ponte JK, em direção à Cidade de São Sebastião. A partir do trevo, seguir as placas de indicação para a Reserva Ecológica do IBGE, que estará a 8 km, ao lado direito da DF 001.

Para quem encontra-se na região sul do DF, a melhor alternativa de acesso à Reserva é pela BR 040, devendo fazer o retorno a aproximadamente 3km após passar pelo viaduto do Catetinho (que dá acesso ao Gama) e tomando a direção de Unaí pela DF-001. O motorista passará pela Estação de Rádio da Marinha, encontrando a Reserva após 15 km, à esquerda.

Regularmente, de segunda a quinta-feira, dois ônibus utilizados para transporte dos servidores do IBGE saem às 7:30 da Rodoviária do Plano Piloto e do Park Shopping com destino à Reserva e retornam para os mesmos locais às 17:30. Às sextas feiras, o retorno é às 11:30 h. Pesquisadores com projetos cadastrados na Reserva ou visita autorizada podem utilizar esse serviço, desde que solicitado com antecedência. Maiores detalhes podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atualmente a Reserva não recebe visitação recreativa.